destaque: 5 atitudes para sua empresa melhorar o desempenho dos vídeos
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Audiovisual

O canal de vídeos da sua empresa, que provavelmente envolve um canal no Youtube, precisa estar em constante movimento. É fundamental que a empresa publique vídeos com frequência e tenha um plano de produção de conteúdo. Só assim ela vai melhorar o desempenho dos vídeos.

Existem muitos estudos que reforçam a importância de se investir em vídeos. Um estudo da empresa Wyzolw indica que 76% das empresas que usam vídeo marketing tiveram aumento no tráfego orgânico. Outra pesquisa indicou aumento de 54% em brand awareness e de 66% de leads qualificados. Além disso, os vídeos são o tipo de conteúdo que mais gera compartilhamento e engajamento.

Mas como é possível aumentar o desempenho dos vídeos? Afinal, não é toda empresa que tem a facilidade de produção de conteúdo, ou que precisa de vídeos diários. Dependendo do tipo de produto ou serviço prestado, pode não haver necessidade de publicar vídeos para o consumidor final. Mesmo assim, é possível ser criativo e garantir uma frequência e qualidade de publicações.

Confira as atitudes para sua empresa melhorar o desempenho dos vídeos:

1- Determine uma frequência

Não há uma regra de quantos vídeos sua empresa deve produzir. No entanto, é possível olhar para a realidade dela e determinar uma frequência. A partir dessa definição, mantenha a atividade no cronograma e siga a frequência determinada. Isso vai garantir que os vídeos continuarão sendo postados, fazendo com que o canal de vídeos alcance uma quantidade significativa de produções.

2- Alterne os estilos de vídeo

Que tipo de vídeo produzir? Muitas empresas podem optar por ter um apresentador dividindo conteúdo temático, como um youtuber que conversa diretamente com o espectador. Se essa não é uma possibilidade, você pode melhorar o desempenho dos vídeos com diferentes tipos de conteúdo. Publicar um institucional, uma animação explicando algum processo da empresa, ou um vídeo de bastidores bem produzido podem ser ideias que farão a diferença. É possível fazer entrevistas com diferentes especialistas e colaboradores, mostrar os bastidores da equipe e até mesmo publicar depoimentos de clientes.

3- Divulgue e faça o vídeo circular

Com alguns vídeos produzidos e publicados, sua empresa deve divulga-los! Envie para clientes e colaboradores, publique-os nas redes sociais, coloque na Home do seu site. Envie o vídeo para sua lista de e-mail marketing e procure sempre tê-los à mão em caso de uma reunião ou apresentação a parceiros, por exemplo.

Outra forma importante de fazer o vídeo chegar a mais pessoas é com as estratégias de SEO. É fundamental ter boas “thumbs” (imagem em miniatura) e textos chamativos, além das palavras-chave certeiras.

4- Adapte-se às redes sociais

Um vídeo para o canal do Youtube deve ter um formato, mas o vídeo para os Reels do Instagram ou o TikTok, por exemplo, devem ter o formato da câmera em pé. Pode ser que a sua empresa alcance mais pessoas com vídeos no Facebook, por exemplo. Não tenha medo de publicar os vídeos em diversas redes, desde que eles estejam adaptados. Você pode centralizar os vídeos em um único ponto, como o Youtube, por exemplo, e deixar as outras redes apenas para publicar prévias, com o direcionamento ao canal principal.

5- Garanta a qualidade dos vídeos

É possível garantir um bom desempenho dos vídeos com produções simples, filmadas com o que se tem à mão. No entanto, algumas produções mais cuidadosas certamente terão mais resultado se forem realizadas de maneira profissional. A boa notícia é que é possível fazer isso com investimentos que caibam no planejamento: tudo vai depender da frequência e do tipo de produção.

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