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A produção de conteúdo em vídeo é uma realidade necessária em todos os mercados, e para todos os públicos. Não é diferente, portanto, no caso de laboratórios farmacêuticos e empresas do ramo da saúde.

Todas as marcas e empresas devem se preocupar em demonstrar suas qualidades, sua autoridade na área e o conhecimento que os diferencia. No entanto, essa qualidade se mostra ainda mais importante no caso da área médica, visto que o público e as autoridades sanitárias são mais exigentes em relação à qualidade dos produtos e serviços prestados quando a saúde está em jogo.

Com o crescimento da demanda por vídeos no lugar de textos (seja pela falta de tempo para leitura, seja pelo fato de serem mais acessíveis), a produção de conteúdo com dicas de saúde e informações a respeito do tema se torna preponderante. No caso de laboratórios farmacêuticos, as dúvidas são muitas e existe uma grande necessidade de explicar conceitos difíceis.

Informação como base para a venda

Quando os temas são mais complexos, envolvendo medicamentos, doenças e tratamentos, a produção audiovisual pode fazer ainda mais diferença na hora de trazer clareza ao público. Animações, desenhos e imagens específicas podem tornar o conteúdo muito mais claro ao espectador, que se sentirá mais propenso a contratar os serviços oferecidos ou adquirir os produtos.

Isso é importante de ser ressaltado: as pessoas adquirem produtos e serviços quanto mais compreendem o que está envolvido na compra. Isso é válido para tudo, de aparelhos eletrônicos a planos de previdência, passando pelos medicamentos e serviços de saúde.

O que produzir?

Laboratórios farmacêuticos e outras empresas da área de saúde podem produzir diferentes tipos de vídeos, seja como publicidade direta, seja como produção de marketing de conteúdo. Podemos citar alguns como ideias principais:

  • Papos com especialistas: podem ser apresentados por médicos e outros especialistas, ou entrevistas com eles a partir da apresentação de outra pessoa. A ideia é que eles expliquem tratamentos, deem dicas de saúde e até mesmo respondam às perguntas da audiência.
  • Vídeos explicativos com animações: algumas informações relacionadas à saúde só são totalmente compreendidas pelas pessoas se vierem acompanhadas de desenhos, animações e elementos gráficos em geral. Isso pode trazer bastante credibilidade à marca.
  • Campanhas a respeito de doenças específicas: seja para conscientizar as pessoas acerca de uma condição específica, seja para entrar na onda de campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, as campanhas que fazem parte dos calendários das instituições costumam gerar engajamento e interesse.
  • Incentivo a práticas saudáveis: mostre os benefícios das atividades físicas, de não fumar, e até mesmo a importância da doação de órgãos. Ao fazer isso, você contribui com a saúde geral do público-alvo e o torna mais próximo da marca, conectando-a com a ideia positiva de uma vida mais plena.

Produção de vídeos requer experiência

Contratar uma produtora de vídeos experiente pode fazer toda a diferença, especialmente no caso de laboratórios farmacêuticos: além do tratamento cuidadoso com o conteúdo, é fundamental que se tenha conhecimento das questões éticas que envolvem a produção desse tipo de conteúdo.

Algumas das questões éticas a que precisamos atentar são: a autopromoção exacerbada, a exposição de pacientes e a oferta de serviços gratuitos ou “casados”. Todas essas práticas são proibidas por resoluções de diferentes conselhos, como os de medicina e odontologia, por exemplo.

Além disso, a experiência na produção de vídeos da área de saúde permite que uma produtora saiba como utilizar técnicas para criar animações, explicações detalhadas e outras ferramentas importantes em um vídeo voltado ao público.

A 42 Filmes, que já atendeu laboratórios e diversas organizações da área de saúde, tem a felicidade de contar com essa experiência, tanto na produção de conteúdo quanto na produção de vídeo publicitário.

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