Você publica conteúdo da sua marca com frequência?
No nosso último artigo publicado neste blog, falamos sobre o marketing de conteúdo. Neste momento, você já deve saber da importância de produzir conteúdo em diversas formas para conquistar o público e gerar engajamento.
Então, se a sua empresa desenvolveu uma estratégia de produção de conteúdo, esperamos que ela contenha duas características importantes: a produção de vídeo e a frequência.
Sobre a produção de vídeo, já sabemos: o consumo audiovisual é rei nos dias de hoje, e algum tipo de vídeo é importante para o conteúdo de qualquer marca.
Sobre a frequência, não podemos deixar de ressaltar a importância de manter o foco no médio e longo prazo, bem como a presença constante nas redes sociais!
Conteúdo bom, conteúdo sempre
Qual é a imagem que você tem de uma página ou perfil nas redes sociais que não posta algo novo há meses? Deixo a resposta no ar para que você reflita!
A frequência nas postagens e na produção de conteúdo é fundamental, e por vários motivos.
Vejamos quais são:
1- As redes sociais “entregam” mais conteúdo quanto mais você posta. Publicações de conteúdo espaçadas tendem a chegar a poucas pessoas. Com isso, o usuário que curtiu sua marca pode nunca mais ser lembrado dela.
2- Quem não é visto não é lembrado! A máxima da publicidade é uma verdade também relacionada ao mundo digital e das redes sociais. Imagine que você clicou para seguir uma determinada empresa por ter achado interessante o serviço que ela oferece. Depois de um ou dois dias, se você não receber uma postagem dela, ou não ver nenhuma novidade, talvez você se esqueça completamente e perca a conexão que teve em algum momento anterior!
3- Engajamento e “brand awareness” exige tempo: não é do dia pra noite que uma pessoa começa a admirar uma marca. Além disso, a relação das pessoas com as marcas se dá no dia a dia: na criação do hábito de vê-la respondendo aos seus anseios ou contribuindo com sua rotina! Por isso a necessidade de publicar conteúdo com frequência?
A frequência exata da publicação de conteúdo deve ser decidida em conjunto com a equipe, considerando a capacidade de produção, o valor do investimento no marketing de conteúdo, e o comportamento do público-alvo. O importante é manter a frequência e seguir firme com ela!
Quer produzir vídeos com frequência? Quer ter seus canais recheados de conteúdo em vídeo? Entre em contato com a 42 Filmes!
Perfeccionismo: feito é melhor do que perfeito? – 42 Filmes
[…] que o prazo apertado para publicar um vídeo, ou a necessidade de produzir conteúdo com certa frequência, não devem nunca ser desculpas para produções descuidadas. O som precisa estar com boa […]