nov
Artigo

Você tem um arquivo de imagens em vídeo da sua empresa? Imagine que você queira fazer um vídeo de fim de ano – seja para as redes sociais, seja para o evento interno com os colaboradores. Seria uma ótima ideia mostrar imagens do “antes e depois” de uma reforma, ou os novos produtos desenvolvidos, por exemplo.

Mas como fazer isso se não tiver filmagens do período inicial das obras? Como obter de forma eficiente as imagens dos primeiros produtos lançados?

Nesses momentos, fica evidente a importância de uma captação frequente de imagens, que seja preferencialmente profissional – embora as imagens feitas com celulares (em vídeo ou foto) sejam melhores do que nada.

Não perca o bonde

Garantir a produção de imagens de qualidade ao longo do ano, e não apenas nos momentos específicos, pode fazer toda a diferença e ainda facilitar na produção dos vídeos pontuais, como aqueles que celebram um ciclo ou são exibidos em um evento.

A forma como esse arquivo de imagens será produzido pode variar bastante conforme o negócio, mas pode garantir até mesmo uma redução nos custos da produção de vídeos institucionais futuros, diluindo o investimento da empresa em audiovisual.

imagens ilustrativas (pexels)

Para que isso seja feito, sua empresa pode tomar algumas medidas:

1- Tenha uma equipe de captação enxuta ao longo do ano, seja ela interna ou externa. É possível deixar agendado previamente uma série de visitas da equipe aos locais mais importantes da empresa para captação de imagens gradativas.

2- Busque formas diferentes de filmar os diversos espaços, produtos e elementos fundamentais do seu negócio: se as primeiras gravações foram com câmera estática, a equipe pode fazer outras com câmera na mão, e depois com uso de outro equipamento, como os drones, por exemplo.

3- Produza pequenos vídeos com mais frequência, seja para as redes sociais ou treinamentos internos, por exemplo. Isso dá mais motivos para a captação de vídeos, que poderão ser reaproveitados nas produções maiores.

Armazenamento do arquivo de imagens

Sempre que as filmagens forem realizadas, garanta que elas estejam devidamente arquivadas, seja no HD dos equipamentos do escritório, seja em serviços de armazenamento na nuvem.

Manter canais de vídeo em plataformas como o Youtube ou o Vimeo também são formas importantes, mesmo que os vídeos sejam publicados em links privados e não sejam disponibilizados ao público em um primeiro momento.

Quer saber mais como podemos ajudar? Entre em contato com a 42 Filmes!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos!

Related Posts